Condições Garantia
GARANTIAS
- Ao comprar qualquer equipamento na SmartSecur.pt, terá todos os direitos previstos no Decreto-Lei nº 84/2008, no que se refere ás garantias, regras e validade das mesmas.
- Os equipamentos comercializados pela SmartSecur são sempre acompanhados por uma declaração de garantia por escrito, contendo as inclusões, exclusões e procedimentos em caso de avaria. Ainda assim deve préviamente consultar aqui as nossas condições de garantia.
- Todos os equipamentos comercializados pela SmartSecur, tem garantia de 2 anos a contar da data em que foram efectivamente entregues ao cliente.
- Durante os dois anos da garantia, será a SmartSecur como representante do fabricante a assumir todos os tramites para que os equipamentos sejam reparados ou substituídos.
-
- Tenha em atenção que para que a garantia possa ser considerada, o equipamento deve chegar ás nossas instalações com os devidos selos intactos, sem sinais de abertura ou reparação anterior não efectuada por nós. Importante: Não arranque autocolantes com nº de série ou códigos de barras, sob pena de não nos ser possível consultar o histórico do equipamento e inviabilizar a garantia
-
- Avarias provocadas por colapso ou desgaste prematuro de componentes que possa ser atribuível a defeito de concepção ou fabrico.
- Para acionar a garantia basta enviar-nos um email ou contactarnos através do site com nome, morada, referencia do equipamento avariado e informar qual anomalia. Em 24 horas entraremos em contacto com instruções para o envio.
- O envio de qualquer equipamento deve ser sempre feito por Correio registado, CTT Expresso ou qualquer outra transportadora que forneça numero de rastreio.
Após a recepção do equipamento, este será analizado pelos nossos técnicos que emitirão um parecer dentro de um prazo máximo de 5 dias. Efectuada a referida análize e estando a avaria coberta pela garantia, procederse-á á sua reparação ou substitução. Todo este processo, pode demorar um máximo de 30 dias, contando-se o tempo a partir da data em que o equipamento chegou ás nossas instalações.
-
- Ficam automáticamente exculídos da aplicação da garantia as seguintes situações:
- Violação de selos de garantia,
- Reparações por terceiros que não a SmartSecur,
- Os equipamentos apresentem danos por uso indevido ou diferente daquele a que se destinam,
- A avaria tenha como causa manuseamento indevido,
- Componentes queimados por picos de tensão da corrente electrica,
- Avaria provocada por má utilização de software ou software inadequado.
- Upgrades de firmware não disponibilizados pelo fabricante.
- Avarias de software.
-
- Apoio e assistencia pós venda.
- Todos os equipamentos são pré-configurados antes do envio para o cliente de modo a que este possa facilmente efectuar a instalação do seu próprio equipamento com um grau de conhecimentos mínimo. No entanto, caso se revele necessário, a SmarSecur estará sempre disponíevel para dar apoio técnico á instalação através de telefone (dias uteis das 10h as 17h) ou email, sem qualquer custo adicional.
- Estamos ainda disponíveis para efectuar a montagem de equipamentos adquiridos na nossa loja, mediante a solicitação e aprovação prévia de orçamento para o efeito.
Se tiver dúvidas acerca das nossas condições de garantia, não hesite em contactar-nos.